Perguntas Frequentes

1.  Quem é a Elejor – Centrais Elétricas do Rio Jordão S/A?

A Elejor é uma empresa de sociedade de economia mista, de capital fechado, de personalidade jurídica, de direito privado, parte integrante da Administração Indireta do Estado do Paraná.

2.  Quando a Elejor foi fundada?

Em 26 de junho de 2001 a Elejor foi vencedora do certame licitatório promovido em forma de leilão pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, para a exploração do aproveitamento hidroelétrico no rio Jordão.

A Elejor foi fundada em 09 de julho de 2001 como uma sociedade de propósito específico para explorar o Complexo Energético Fundão Santa Clara – CEFSC e no dia 25 de outubro do mesmo ano a ANEEL outorgou à ELEJOR a concessão por 35 anos (renováveis por mais 35) para exploração do CEFSC.

Em 23 de agosto de 2002 foram iniciadas as obras de construção dos Aproveitamentos e, finalmente, em 31 de julho de 2005, o CEFSC entrava em operação comercial com a Unidade Geradora 1 da Usina Hidrelétrica de Santa Clara. O Complexo atingiu a plena carga em 3 de agosto de 2006, quando a Unidade Geradora 2 da Usina Fundão entrou em operação comercial.

3.  A Elejor é uma empresa pública ou privada?

A Elejor – Centrais Elétricas do Rio Jordão S/A é uma empresa pública de economia mista, ou seja, possui uma sócio controlado pelo Poder Público e o outro pela iniciativa privada.

4.  Quem são os sócios da Elejor?

Os sócios são compostos pela Companhia Paranaense de Energia S.A. – Copel e pela Paineira Participações e Empreendimentos Ltda.

Em função de a COPEL ter maior participação acionária na sociedade, e portanto, maior participação do Governo do Estado, a ELEJOR é uma empresa de companhia mista (sociedade de economia mista).

5.  Como faço para mandar meu currículo para trabalhar na ELEJOR?

A admissão na Elejor é somente mediante aprovação em concurso público.

6.  Como faço para fazer estágio na ELEJOR?

Para informações sobre estágio, por favor procure a Employer, cadastrando-se pelo site: https://www.employer.com.br a qual a Elejor tem convênio para a seleção de estagiários.